Diante do atual quadro político de João Câmara com o afunilamento de pré-candidaturas ao cargo de prefeito, o vereador Aldo Torquato em entrevista concedida ao blog voltou a afirmar que estar mantida sua pré-candidatura a prefeito e que descarta qualquer possibilidade de ser vice de alguém, não por falta de convite, mas por entender que pode ser uma opção para quem não quer votar nos pré-candidatos que representam os dois grupos políticos que vem se reversando no poder ao longo de muitos anos.
Aldo disse que coloca o seu nome como uma opção para tirar o município do atraso para que este retome o caminho do desenvolvimento. Para isso, usará de sua experiência como homem público, que foi prefeito muito jovem, mostrou sua capacidade administrativa sem nunca sequer responder a um processo por improbidade ou de qualquer natureza. Como vereador de vários mandatos tem correspondido com seu trabalho sério e com a competência que lhe é peculiar.
Quanto à escolha de seu companheiro de chapa, disse que está analisando alguns nomes, ouvindo alguns amigos e que no momento certo será anunciado. Adiantou ainda que sua campanha será de propostas e compromissos, e que para isso está ouvindo as pessoas através de reuniões nos bairros, comunidades e assentamentos.