quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ex-ministro Paulo Bernardo é preso em Brasília pela Lava Jato

Paulo Bernardo foi preso em desmembramento da 18ª fase da operação. 
PF cumpriu mandado de busca na casa de Gleisi Hoffmann, em Curitiba.

Adriana Justi e Camila Bomfim

Do G1 PR e da TV Globo em Brasília

O ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma, Paulo Bernardo, foi preso nesta quinta-feira (23) em um desmembramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, em Brasília. Também é alvo da ação Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência do governo Dilma. Até a última atualização desta reportagem, a PF não havia informado se Gabas seria preso, levado a prestar depoimento ou se haveria buscas e apreensões na casa dele.
A operação foi batizada de "Custo Brasil" e cumpre 65 mandados judiciais em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.
Do total de mandados nesta quinta, 11 são de prisão preventiva, 40 de busca e apreensão e 14  de condução coercitiva, quando a pessoa é levada a prestar depoimento. Um dos mandados de busca foi cumprido na casa da senadora Gleisi Hoffmann, no bairro Água Verde, em Curitiba.
Policiais federais também estão na sede do PT no Centro de São Paulo. Os presos e o material apreendido serão encaminhados à sede da Polícia Federal, na capital paulista.

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.

RN

RN