A Força Tática da 3a Cia do 11° BPM de Ceará-Mirim, recebeu uma denúncia anônima, neste sábado (03), informando que haviam três elementos no canavial, próximo a Usina São Francisco, oferecendo um boi por R$1.000,00.
O denunciante suspeitou do trio pelo fato do animal ser de grande porte e o preço ser muito abaixo do praticado no mercado, além do local estranho para realizar esse tipo de negociata.
Chegando ao local a Força Tática encontrou os suspeitos que ao serem indagados, apresentaram contradições quanto a origem do animal.
WELLINGTON SILVA NASCIMENTO de 23 anos, relatou que seu pai era o dono e que o animal havia fugido e estava nas canas. Já o suspeito por nome DAMIÃO JACKSON PACHÊCO DA ROCHA, de 18 anos, disse que tinha vindo pegar seu cunhado Wellington pois este tinha vindo a Ceará-Mirim vender um animal. O menor I. L. O. relatou que havia trazido o animal de Rio dos Índios pela mata pra Wellington vender na feira.
Em virtude do nervosismo e das contradições, os elementos foram conduzidos a sede da companhia e lá o Wellington confessou que havia FURTADO o animal na madrugada e que este pertencia a um senhor de Boa Vista.
Localizado, o proprietário relatou que estava procurando o animal desde cedo e que tinham levado dois dos seus bois, tendo um já sido encontrado.
A vítima e os acusados foram conduzidos a Delegacia de Plantão da Zona Norte para realização de procedimentos cabíveis.
É a Polícia Militar de Ceará-Mirim em um trabalho constante para servir e proteger a sociedade.
Com informações do Sd Maxsandro.