O América não desistiu do sonho de permanecer no Campeonato Brasileiro Série C. Mesmo com o arquivamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da denúncia feita pelo clube contra a possível irregularidade cometida pelo Botafogo-PB, a diretoria americana insiste em brigar contra o rebaixamento à Série D.
“O América irá sim até o fim dessa questão”, garantiu o presidente Beto Santos durante entrevista na sede do clube, na Avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol. A retomada do processo do STJD vai ser feita na próxima segunda-feira (10).
O vice-presidente jurídico do América, Diogo Pignataro, explicou que o clube quer um posicionamento do procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua. “O arquivamento foi feito por parte do subprocurador Leonardo Andreotti que viu controvérsias no caso, mas não deixou que ele fosse jugado pelo STJD. Queremos o posicionamento do procurador geral, o que é previsto”, citou.
O argumento de Pignataro é reforçado por Beto Santos. “Ele mesmo admite que existe controvérsia dentro da corte. Então entendemos que não caberia arquivar e sim levar a julgamento. Nada mais justo do que ele dá seguimento”, frisou.
Beto também afirmou que “em nenhum momento a irregularidade do Sapé (jogador envolvido na polêmica do suposto contrato irregular) é rebatida pelo clube Botafogo. Eles dizem que a irregularidade existe, mas o clube agiu de boa fé”.