A escola municipal XVI de Junho no distrito de Queimadas – João Câmara, está desenvolvendo neste final de semana o projeto Permacultura que faz parte do programa raízes da CPFL Renováveis, o projeto tem a intenção de gerar mais autonomia para as comunidades impactadas pelos parques eólicos da CPFL. Trazendo informações tecnologias sociais e práticas ecológicas para toda comunidade com a participação de toda escola.
Atitudes fora de casa também evitam problemas ambientais. Por exemplo, não se deve jogar pontas de cigarros acessos em áreas verdes, pois a mata pode incendiar rapidamente. Com a queimada, gases tóxicos são liberados no ambiente, os nutrientes do solo se perdem e os moradores da região sofrem grandes riscos. Preservar o meio ambiente não deve ser algo restrito aos ambientalistas: atitudes simples no dia a dia das pessoas também podem contribuir muito com a sustentabilidade do planeta. Em casa, por exemplo, uma alternativa é separar o lixo reciclável do comum, o que causa um grande impacto positivo no meio ambiente, visto que alguns materiais não recicláveis, como papéis adesivos, demoram mais de 100 anos para se decompor.
Agradecemos a todos pela participação, Adriana Santos (Diretora de escola municipal XVI de Junho – Distrito de Queimadas – João Câmara.
Por: Marco Montoril