Servidores da Secretaria Municipal de Saúde no município de Bento Fernandes estiveram participando de um Ato Público na sede da prefeitura para cobrar do atual gestor, Ivanaldo Fernandes os terços de férias em atraso, onde há relatos de servidores que tem até três anos de terços atrasados. O PMAQ que, segundo os servidores também não está sendo pago as equipes do PSF e o cumprimento do pagamento do Plano de Cargos e Salários dos servidores da saúde.
O Plano foi aprovado pela Câmara de Vereadores e publicado no Diário Oficial, plano este que segundo relata os servidores, o prefeito havia prometido que iria implantar e pagar até o final de seu mandato e que seria um legado que deixaria na história de Bento Fernandes.
A categoria realizou uma assembleia e ficou decidido que, por falta de compromisso e por nem seque ter recebido os representantes conforme solicitado por ofício do Sindicato, será encaminhado oficialmente o procedimento de greve conforme a Legislação Trabalhista.(via Assis Silva)