O que era pra ser uma eleição fácil, sem deixar sequelas, já que a situação tem sete dos onze vereadores que compõem o novo parlamento do município de João Câmara, acabou surpreendendo e por muito pouco a oposição que é minoria não fez a presidência, mas saiu no lucro emplacando a vice-presidência.
Foi um processo tumultuado, que acabou tirando do páreo os dois principais pré-candidatos do sistema governista, Gilberto Honorato e Luiz de Berré. Depois de muitas ações de bastidores, surgiram duas chapas, uma encabeçada pelo vereador Daniel enfermeiro tendo como vice o vereador do bloco da oposição, Pastor Frank e a outra de posição encabeçada pelo vereador Flávio Samir tendo como vice a vereador Aize. Por uma votação apertada, 6 x 5 venceu a chapa de Daniel Enfermeiro.
Enquanto a eleição tumultuada ocorria na Câmara acontecia a solenidade de transmissão de cargo na praça Baixa Verde e o prefeito Maurício sem acompanhar de perto o desenrolar dos acontecimento na Câmara. O bafafá foi grande, houve até discursos inflamados.(via blog Assis Silva)