Tramita no Senado Federal um Projeto de Lei de autoria do Senador Dalírio Beber (PSDB/SC), onde cria mecanismos para que União, Estados e Municípios tenham o direito de reduzir os percentuais de correção do piso nacional do magistério.
O relator do Projeto é o Senador Hélio José, do PMDB/DF, partido do ilegítimo e golpista Michel Temer. Segundo o texto do relator, "A adoção de tal medida [PLS 409/2016], caso ocorra, certamente representará perda de poder aquisitivo aos servidores, uma vez que a revisão do piso salarial poderá ser menor que a inflação acumulada no período. No entanto, consideramos que a ação se faz necessária no quadro atual de recessão pelo qual passamos".
O texto já tem parecer favorável na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, passando agora a tramitar apenas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), está convocando uma greve geral nacional por tempo indeterminado a partir do dia 15 de março. A ação é necessária para pressionar e tentar barrar mais essa atrocidade contra a classe trabalhadora implementada pelo governo golpista.
Todas os sindicatos estaduais estão mobilizando as suas bases para ter uma greve forte e mostrar a indignação com os ataques à educação. Segundo o coordenador geral do SINTE RN, professor Rômulo Arnaud, a direção do sindicato já está se organizando. “Realizamos nos dias 7, 8, 9 e 13 deste mês uma série de assembleias nas regionais do SINTE e finalizamos com uma estadual. Pautamos com nossa categoria questões como a reforma do ensino médio, a reforma da previdência e o ataque à Lei do Piso nacional do magistério” comenta Arnaud.(sinteregionalmossoro)