A desempregada Joyce Girlaine Cosmo, suspeita de ter assassinado com um golpe de punhal a adolescente Maria Raquel da Silva, no dia 18 de fevereiro foi transferida do Estado de Pernambuco para Natal na noite desta segunda-feira (20). A jovem de 19 anos estava escondida em um distrito da cidade de Afogados de Ingazeira quando um policial militar a reconheceu.
"Joba", como é mais conhecida confessou o crime, mas disse a reportagem do PortalBO que na ocasião da prévia de carnaval foi atacada pela vítima. "Eu estava bêbada, mas quem me atacou com um punhal foi ela chegando até a ferir meus braços. Eu apenas me defendi, tomando o punhal e furando o peito de Raquel, mas não queria matá-la, se quisesse tinha dado mais golpes", relatou.
Perguntada sobre o motivo da discussão Joyce disse que o pivô seria um homem que estava namorando a vítima, mas que já tinha mantido um relacionamento com uma amiga dela. A suspeita ainda informou que sofria provocações constantes que partiam de Maria Raquel e da mãe dela. Joyce Girlaine foi presa sob força de um mandado de prisão expedido pela justiça após a conclusão do inquérito que transcorreu na Divisão de Homicídios.