Representantes da Empresa JMT,responsável pelos ASGs e Merendeiras do RN |
O que realmente aconteceu (Prof. Israel Neto.)
Caros colegas. Acabei de chegar em casa(23:24hrs). Estava no hospital desde as 15h e, graças a Deus, não temos nenhum caso de grande gravidade.
Todos apresentaram sintomas parecidos: dor abdominal, vômito e/ou diarréia; sintomas esses manifestos cerca de duas horas após terem almoçado na escola.
Essa história de desmaio é invenção. Um aluno chegou muito fraco no final da tarde por não ter ido de imediato ao hospital, ao ser liberado da escola. Assim, seus sintomas pioraram e ele chegou lá bem desidratado.
Somente dois alunos retornaram ao hospital depois de terem sido liberados na parte da tarde. Um destes alunos, sim, ao retornar para o hospital no início da noite, relatou haver notado sangue nas fezes. Este aluno está, neste momento, recebendo atendimento no hospital.
Fora alguns casos com suas particularidades, a grande maioria dos alunos foi atendida, medicada e liberada sem nenhum sinal dos sintomas iniciais.
Quando eu saí de lá, por volta das 22h, havia cerca de 7 a 8 alunos somente no hospital, ainda em atendimento.
Agradeçamos a Deus não termos casos de maior gravidade.
Precisamos - e iremos - apurar e tomar as providências cabíveis acerca deste fato lamentável e assustador.
O diretor e os professores que estávamos no hospital informamos a alguns pais e responsáveis presentes ali que haverá uma reunião com todos os pais e responsáveis na segunda, às 9h. Neste dia não haverá aula. Por gentileza, divulguem.
Evitemos dar ouvidos a boatos maldosos e julgamentos precipitados.