Três policiais foram flagrados atirando contra manifestantes com armas letais |
O manifestante que foi alvejado por arma de fogo no protesto em Brasília contra o governo Temer nesta quarta-feira (24) está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal na tarde desta quinta (25). Além dele, outras dezenas de pessoas ficaram feridas.
A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi atingida no maxilar e a bala se alojou junta à artéria carótida. Os médicos acharam arriscado remover o projétil.
Um vídeo estarrecedor flagrou policiais atirando como arma letal contra a multidão na esplanada dos ministérios (veja aqui). O comando da Polícia Militar disse que já identificou os policiais, mas ainda não tomou nenhuma providência a respeito.
Cerca de 10 manifestantes feridos continuam internados no Hospital de Base em Brasília.
O número inclui o manifestante que teve a mão dilacerada após tentar atirar um rojão na direção dos policiais. Segundo testemunhas, o objeto explodiu antes de ser lançado.
A Secretaria de Saúde informou que foram amputados três dedos da mão do jovem durante o procedimento cirúrgico. Ele permanece internado, com quadro estável e respirando por conta própria.