Prezados Gestores,
Ao tomar conhecimento da convocação para que estudantes e funcionários das escolas em tempo integral compareçam na SEEC, gostaria de salientar alguns pontos importantes:
1 - As gratificações objeto de questionamento estão empenhadas para todo o ano, aguardando parecer da Procuradoria do Estado para pagamento, inclusive retroativo. Ou seja, o recurso está garantido (mais de 4 milhões) e não há possibilidade de pagar sem o parecer.
2 - Não aconselho mobilizar estudantes a comparecerem, pois a responsabilidade civil e criminal é do Gestor no caso de deslocamento, possíveis acidentes e outras anomalias que possam ocorrer, mesmo com a autorização dos pais, o que neste caso, a responsabilidade seria de ambos.
3 - Todos os pontos a serem abordados são de interesse de todos, neste caso, emitiremos um comunicado oficial sobre o resultado da reunião.
4 - Vivemos em tempos de mudança e melhoria da educação, não conseguiremos todos os resultados de 20 anos em apenas 5 meses. Evoluímos muito e continuaremos a evoluir com a ajuda de todos.
Sendo assim, conto com a colaboração de todos para que possamos construir juntos um futuro melhor na educação.
Abraço a todos e sempre à disposição,
João Faria