Desde 14 de junho o SINTE/RN espera o agendamento de uma audiência com o Gabinete Civil. O pedido de audiência foi feito no mesmo dia em que o Fórum dos Servidores estava promovendo o Dia Estadual de Lutas, que cobrava o fim dos atrasos de salários e melhorias nas condições de trabalho, entre outras coisas.
O SINTE aproveitou a ocasião para solicitar uma audiência com o objetivo de mostrar a pauta específica dos trabalhadores em educação. “O Gabinete prometeu, ficou de marcar, mas ainda não nos atendeu. Os dias estão passando”, afirmou a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso.
Fátima conta que outros sindicatos pediram audiências reservadas com o Gabinete: “A exemplo do SINTE, o SindSaúde e SINAI-RN pediram audiências (com o Gabinete Civil)”.
A sindicalista explica o porquê é importante que cada sindicato se reúna separadamente com o governo: “Os sindicatos têm suas pautas específicas, extensas. Realizar apenas uma audiência unificada vai impedir que cada categoria possa apresentar sua pauta. É isso que precisa ser entendido”.