Nesta segunda-feira (31/07), foi colocado em votação, na Câmara de Vereadores de nossa cidade, Palácio Irene Ginnani, um requerimento da autoria do vereador Flavio Sami e assinado pelas vereadoras.
Irani Antunes de Miranda e Aize Bezerra,
O Mesmo requisitava, naquela ocasião, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, com a finalidade de investigar os eventuais desvios de cerca de 2 milhões de reais, descontados do contracheque do servidor público municipal.
Um verdadeiro escândalo! Estimasse que essa vultuosa quantia tenha sido desviada para atender outras finalidades ainda durante a gestão do ex-prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo.
Existem fortes indícios que durante a gestão do ex prefeito Vavá, houveram sucessivos descontos de empréstimos consignados no contracheque do servidor público local, os quais não foram repassados para a Caixa Econômico Federal.
Em Plenário, os vereadores que compõem a base de sustentação do prefeito Maurício Caetano, apoiado por Vavá nas últimas eleições, votaram contra o requerimento.Sinceramente, lamentei muito a postura dos colegas vereadores diante desse caso.
Os servidores públicos municipais estão prejudicados, muitos deles estão com seus nomes sujos no comércio, estão impedidos de fazer novos empréstimos com a Caixa Econômico Federal, e pior, sem dever nada pelos empréstimos descontados diretamente em seus contracheques.
Além disso, existe a notícia de crime de apropriação indébita a ser investigado. Infelizmente o requerimento não passou, prevaleceu o protecionismo praticado por aqueles que prometeram ser a mudança na Câmara. Bela mudança essa! 🤔
Veja como votou os vereadores que são a favor da verdadeira transparência:
Aize Bezerra
Irani Antunes
Flávio sami
Pastor Frank
Gilberto Honorato
Vereadores que votaram Contra a transparência nos consignados 2016:
Amstrongue Bezerra
Fernando Guilherme
Cleonice Bezerra
Luiz de Berré
Daniel Enfermeiro
(Texto do Facebook do Vereador Flavio Sami, fiz algumas mudanças)
zzzz🤔