Lucas Ramon da Silva Miguel,18 anos, estudante, filho da professora Kelly Xavier da Silva, foi neste último final de semana vice campeão na semifinal do campeonato estadual de xadrez do Rio grande do norte e classificado para disputar a semifinal do campeonato brasileiro de xadrez por categorias em São Paulo.
O mesmo fala da falta de incentivo e apoio do governo municipal, e das entidades governamentais para essa modalidade do esporte que é o xadrez.
Por ser acredita um esporte pouco explorado e muito difícil para alguns pois necessita ter muita dedicação e determinação. O mesmo ainda diz que esse esporte deveria ser visto pelos gestores educacionais do município com bons olhos uma vez que o mesmo está intrinsecamente ligados a cognição e ao intelecto , desenvolvendo nos praticantes grande concentração e aprendizagem.
Infelizmente não é o que acontece no nosso município, onde há pouco incentivo nesta área do esporte enxadrista, Relata o atleta, que já foi a câmara por diversas vezes, pedir ajuda dos legisladores mais não teve muito exito, como também o senhor secretário de esporte do município que lhe foi entregue um requerimento por parte do atleta para custear suas despesas no campeonato.
Segundo o secretário o requerimento está com o senhor prefeito de João Câmara Maurício Caetano, para que o mesmo faça uma analise e dê seu parecer, mais até aqui não foi lhe dado nenhuma resposta concreta.
A viagem será agora dia 12 de outubro de 2017 para o estado de São Paulo, representar nossa querida cidade de João câmara.
Isso é de se indignar pois sabemos que esse esporte tem um certo peso e ter alguém que nos represente já nos deixa orgulhosos.