Prefeitos, secretários municipais de saúde e equipe da Sesap e III Ursap estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira(4) na Câmara de Vereadores de João Câmara discutindo a real situação da saúde pública da região do Mato Grande, com ênfase para Pactuação e consorcio dos municípios para um melhor atendimento no Hospital Regional Josefa Alves Godeiro.
A reunião foi aberta pelo prefeito anfitriã, Maurício Caetano que fez um discurso cobrando união dos colegas gestores e decisões mais claras do governo do estado quanto a soluções para o problema da saúde Pública em especial o Hospital Regional. O prefeito disse que está na hora de se tomar posições mais objetivas e deixar o discurso pra trás.
Após a fala do prefeito, falou o presidente da Câmara Municipal de João Câmara, vereadora Daniel Enfermeiro que fez cobranças ao governo do Estado e relator as carência de equipamentos e profissionais para o Hospital Regional.
Em seguida, a equipe da Secretaria de Estado da Saúde Pública – Sesap fez algumas explanações apresentando dados sobre a real situação de João Câmara e demais municípios da região com relação ao atendimento na saúde. Foram exposições mais técnicas com números baseados em mapas de atendimentos.
Estavam presentes, além do prefeito de João Câmara, Maurício Caetano, os gestores de Pedra Grande, Valdemir; Lajes, Marcão; Caiçara do Norte Amarildo Júnior; Galinhos Fábio; e Rio do Fogo, Laerte, além de representações de outros municípios. O secretário de Saúde de João Câmara, Manoel Bernardo, participou da composição da mesa, juntamente com o diretor da III Ursap, Marcelo e equipe de apoio. Também estavam presentes a vereadora Kelly Cristine e os vereadores Amistrong Bezerra e Pastor Frank Fabian, e a diretora do Hospital Regional Josinara Leite.
Por Assis silva e Jadson Nascimento
Por Assis silva e Jadson Nascimento