quinta-feira, 9 de novembro de 2017
Apenas 104 dos 762 servidores efetivos do município, compareceram a reunião que discutiu a possível implantação da previdência própria em João Câmara.
Lamentavelmente poucos servidores compareceram a reunião convocada pelo governo municipal, para discutir a possível implantação da previdência própria no município de João Câmara.
Durante a reunião ficou bem claro o interesse do governo municipal em aprovar ainda este ano, a previdência própria em nosso município.
No entanto prefeito Mauricio contratou a empresa CIPREV, para fazer uma explanação sobre o tema e tirar as duvidas dos servidores camarenses sobre o assunto.
O SINTE/RN também participou da reunião e fez alguns questionamentos, mas pelo que entendemos a entidade se mostrou favorável a possível implantação da previdência própria, contanto que seja feito algumas amarras na lei que regerá a previdência própria em nosso município.
Alguns servidores presentes também fizeram vários questionamentos sobre o tema e foram respondidos pelo palestrante.
Agora cabe ao executivo enviar a proposta da criação da previdência própria para o Sinte, para mais uma vez a categoria discutir a questão, tirar suas duvidas e fazer seus questionamentos.
O SINTE deverá reunir a categoria para uma assembleia e juntos os Servidores poderão fazer alguma emenda na proposta enviada pelo prefeito, caso a categoria julgue necessário.
Sindsaúde também fez seus questionamentos bastantes relevantes na pessoa da sindicalista Edvalda Lopes.
Afinal a Previdência Própria é dos Servidores Efetivos, caso seja aprovada.
Na verdade devemos estar atentos, porque está em jogo o nosso futuro, já diz o velho ditado:
Quem não luta pelo o que quer;
Deve aceitar o que vier.
Postado por
Jasão