Texto escrito por Lana Leite, Jornalista e Empresária. |
Até aí, nada demais. Gorete Leite é aliada política do governador, e este, sentiu-se totalmente à vontade em procurá-la. Não acreditando que a passagem do governador fosse uma visita inesperada, várias pessoas usaram as redes sociais para criticar a ex-prefeita, alegando que a mesma desprestigiou as demais lideranças do grupo, ao não convidá-las para participar do suposto encontro.
Ora, eu, Lana Leite, filha da ex- prefeita, que fui candidata a prefeita pelo partido do governador teria sido avisada, com certeza, da vinda do chefe do Executivo do Estado se a sua presença por aqui se tratasse de uma reunião política. No entanto, soube da passagem do mesmo da mesma forma que a maioria das pessoas: pelas redes sociais. Diversos comentários maliciosos e descabidos circularam em grupos de Whatsapp, insinuando a falta de consideração da ex- prefeita com os demais correligionários.
Afim de desfazer os comentários maldosos, a ex- prefeita também usou as redes sociais para esclarecer os fatos, e, como é do conhecimento da maioria, o que era uma justificativa, tornou-se em algo até pitoresco e desagradável no entendimento de pessoas de má vontade e irônicas por natureza.
Se Gorete fosse uma política maliciosa, no sentido literal da palavra, teria aproveitado a passagem do governador por aqui para a promoção de sua imagem e teria publicado na mídia que Robinson parou em João Câmara só para prestigiá-la, cumprimentando-a fora de uma agenda oficial.
Mas, utilizando-se de uma prerrogativa muito peculiar de seu caráter - a espontaneidade, declarou a verdade: que o governador precisava usar o banheiro. Oh!!! Outra surpresa!!! O governador também é um ser humano que necessita usar o banheiro como qualquer um de nós, para fazer suas necessidades fisiológicas!!!
Que incrível, não é? Após a divulgação desse simples fato, não faltaram comentários deselegantes a respeito da situação. Vivemos em uma sociedade onde o cenário político tem sido marcado por agressões verbais que nos envergonham, onde as pessoas de diversas correntes partidárias se insultam, se desrespeitam e tentam diminuir o outro da forma mais mesquinha e esdrúxula que se pode fazer.
Lamentável esse tipo de atitude. Se Robinson tivesse passado por João Câmara e não tivesse parado para falar com Gorete ( mesmo que tenha parado só para usar o banheiro), as más línguas diriam que o governador passou pela cidade e sequer visitou sua liderança.
Já que veio (insisto: mesmo que tenha sido só para usar o banheiro), surgem piadas que insinuam que a ex-prefeita quer aparecer sozinha. Pois é, gente, o governador precisou usar o banheiro!!! E quem nunca precisou usar o banheiro em uma situação emergencial, que atire a primeira pedra: no vaso sanitário.
Texto escrito por Lana Leite, Jornalista e Empresária.