A presidente da Câmara Municipal de Touros, Izabel Cristina (PSDB), anuncio a suspensão das verbas indenizatória dos gabinetes dos vereadores. A Portaria nº 106 da chefe do Legislativo municipal, publicada em 16 de novembro suspende além das verbas de gabinete, qualquer ajuda de custo aos 13 parlamentares tourenses, a na ordem de R$ 2.500/mensal a cada parlamentar. Segundo a presidente a suspensão segue orientação do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN).
Segundo a presidente do Legislativo Municipal, conhecida como Professora Bel (PSDB), a Câmara de Touros/RN, oferece toda logística para o mandato do vereador para fazer o seu trabalho na apresentações dos projetos e requerimentos, como impressoras, veiculo, combustível, assessoria jurídica. Segundo a presidente, Câmara esta fazendo um levantamento para que os presidentes anteriores possa devolver os recursos gastos de forma indevida, inclusive já existe ação judicial para a devolução na ordem de R$ 275 mil reais.
A suspensão do pagamento esta gerando polêmica entre os vereadores, que usam o dinheiro para pagar diversas despesas de gabinete, como combustível, transporte e compras em geral, oque segundo a presidente da casa do povo, informou em entrevista ao Blog “Touros em Foco” que a casa dar as condições necessárias para evitar tais gastos.
Touros em Foco