O Servidor público da prefeitura de João Câmara Eliabe, lotado na banda de musica da cidade, afirma que:
O diretor da banda de musica já esta no cargo a mais de 8 anos e ao longo desse período alguns músicos vem sendo perseguido no ambiente de trabalho.
Afirmou ainda que as faltas do mês de agosto ate novembro foram juntadas e descontadas todas de uma só vez no ultimo mês.
De agosto ate novembro algumas pessoas faltaram ao trabalho, no entanto o diretor da banda só informa para o RH, as minhas faltas e as faltas dos outros não são descontadas porque o diretor não informa ao RH, afirmou Eliabe.
Segundo o Servidor; a banda de musica tem um estatuto, que foi aprovado pela Câmara de vereadores, e ate hoje o mesmo vem sendo descumprindo há vários anos.
Disse mais: Segundo o estatuto aprovado pela Câmara de vereadores o cargo de diretor da banda seria através do voto dos próprios músicos e não indicação politica, por isso que o estatuto passou um bom tempo escondido.
Eliabe afirma: grande parte dos músicos da banda não aceita mas o diretor que esta no cargo ha vários anos.
Solicitações do servidor:
Fim da perseguição na banda de musica de João Câmara.
Cumprimento do estatuto.
Gestão democrática na banda de musica.
Ajuda de custo para deslocamento devido alguns horários de tocadas ser em horários que não tem ônibus da linha para chegar em João Câmara.
Que seja feito um calendário anual das festas comemorativas do município, já que a maioria das tocadas ser em feriados e fins de semana.