Durante a sessão plenária desta quarta-feira (24), o deputado Fernando Mineiro (PT) se pronunciou sobre o julgamento do ex-presidente Lula (PT) e a formação de comitês em defesa da democracia e pelo direito dele ser candidato no Rio Grande do Norte. Para o parlamentar, o dia de hoje é ruim para a democracia por atestar uma justiça partidarizada.
“O que está acontecendo em Porto Alegre é uma aberração jurídica, com um processo de 250 mil páginas tendo sido lido em apenas seis dias. Essa parte da Justiça que está partidarizando-se deveria deixar a magistratura e concorrer nas próximas eleições. Isso descredita a Justiça, o que é ruim para a democracia”, declarou Fernando Mineiro.
O deputado petista afirmou que tem atuado na formação de “Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato” no Estado, já havendo 70 deles constituídos, número que deve aumentar nos próximos dias. Ele ainda ressaltou as mobilizações populares que tem acontecido hoje em todo o Brasil, incluindo em Natal e no interior do RN.