Conforme novo cronograma enviado pelo prefeito Maurício ao legislativo e aprovado pela Câmara vereadores, fez-se necessário a junção de algumas secretarias, onde a ideia do prefeito é conter gastos e enquadrar o município no limite juris prudencial.
No entanto alguns secretários(as) que se mantem em cargos públicos através de acordos políticos ficaram sem suas respectivas pastas.
A exemplo disso esta a irmã do vice prefeito Holderlin Silva, a Sra. Hermida Araújo, que em 2017 ocupou o cargo de secretária municipal do meio ambiente.
Com o novo cronograma do governo Maurício, passou a ocupar o cargo de Controladora geral do município, cargo este que no inicio de 2017, era ocupado pela Dra. Fernanda Targino que precisou de licença maternidade e o cargo de controladora geral passou a ser ocupado pela Professora Ozélia esposa do Prefeito Maurício.
No entanto não sei se a ideia do prefeito Maurício de conter os gastos, irá alcançar o seu objetivo, enquadrar o município no Limite Juris Prudencial exigido pelo TCE.
Porque o que estamos presenciando são as mesmas pessoas fazendo parte do quadro de servidores da prefeitura, são apenas remanejamentos de um cargo para outro.