quinta-feira, 1 de março de 2018

Touros: Funcionalismo protesta contra projeto que obriga aposentadoria.



Os vereadores Diego França (DEM), Diassis de Santa Luzia (PSD), Pedro de Cajueiro (PSB), Fernanda Rocha (PSD), Paulinho de Carnaubinha (PSB), Francisco Vieira (DEM) e Nenen de Santa Luzia (DEM) votaram na quarta feira (21/02) pelo pedido de vistas do Projeto de Lei nº 027/2018 de autoria do Executivo Municipal e não houve votação ao parece da comissão de constituição e justiça da Câmara de Touros/RN, prorrogando a agonia dos servidores públicos que podem ter perdas em suas aposentadorias caso o projeto seja aprovado na casa do povo. O pedido de vistas foi solicitado pelos vereadores Diego França (DEM) e Diassis de Santa Luzia (PSD).
Anteriormente o prefeito de Touros, Assis do Hospital (PP) tinha prometido aos representantes do SINTE/RN, regional de Touros em audiência, retirar do projeto de lei que cria o Programa de inatividade dos Servidores Públicos Municipais de Touros/RN, o prefeito, ainda não o fez e o Projeto de Lei nº 027/2018, ao qual obriga a aposentadoria por tempo de contribuição dos servidores públicos municipais continua na casa legislativa, onde teve o parecer da Comissão de Constituição e Justiça em seu desfavor.
Se o Projeto for aprovado, pois Assis do Hospital tem 7 (sete) Vereadores, os servidores serão aposentados assim que alcançarem o tempo de contribuição, mesmo estando aptos a desempenharem suas funções. Na redação proposta, não há qualquer garantia efetiva que a complementação salarial dos servidores será honrada, com isso na sessão ordinária dessa quarta-feira (21/02) professores e funcionários públicos realizaram protesto na Câmara municipal com palavras de ordem e cartazes.
Touros em Foco

VIZOOM JOÃO CÂMARA

VIZOOM JOÃO CÂMARA
Moda masculina, feminina e infantil

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.