Companheiros(as), a greve gera um profundo momento de instabilidade no serviço público e também, na nossa vida.
Porém, ainda é um dos instrumentos mais valiosos, na expectativa, de avançarmos na conquista dos nossos direitos. Não houve na história remota e na história recente, nenhuma conquista, que não tenha sido com muito enfrentamento.
O mês de janeiro, nos deu uma lição inequívoca. Neste momento, estamos com mais um desafio, que é fazer a lei ser cumprida. A correção do nosso piso é neste ínterim, até insignificante, se não fosse o desrespeito da secretária de educação e desse governador golpista e autoritário, que prefere dialogar na barra dos tribunais, a ter uma postura democrática, no sentido de exaurir todas as possibilidades de negociações.
Pois bem, se é assim, vamos ao tribunal, saber se a lei vale para garantir o direito de quem tem direito. O piso é lei, vamos fazer valer. Quem não aderiu a greve, está na hora de aderir. A greve, ainda está em fase de crescimento. Tem várias escolas se preparando para aderir. Portanto, jogo está só começando. Vamos a luta, que a vitória virá. José Teixeira, Coordenador Geral do SINTE-RN.