Ponte de igapó (Foto: Tribuna do Norte) |
Inspeção do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN) constatou uma série de anomalias, destaca reportagem da Tribuna do Norte, na Ponte do Potengi Presidente Costa e Silva, conhecida popularmente como ponte de Igapó, que interliga as zonas Sul e Norte da cidade de Natal.
Os problemas estruturais identificados se referem aos dezesseis pilares da base da ponte, que têm exposição da armadura e degradação por falta de manutenção, afirma a presidente da entidade Ana Adalgisa. O que coloca a ponte numa situação ainda mais complicada é a agressividade das águas salobras do Rio Potengi, aliadas à falta de reparos na obra.
De acordo com a matéria, a ponte, cuja estrutura foi concluída em 2007, está em sua plenitude de segurança, embora a equipe de reportagem da TN tenha detectado pequenos problemas estruturais no tocante ao local dos pedestres e nos corrimões da ponte. Eunélio Silva, responsável pela vistoria, disse que, hoje, essa ponte não apresenta problemas que venham a preocupar.
Blog do BG