A convite da vereadora Irani Antunes Deputado Hermano Morais além de participar do ato em favor do não fechamento do Hospital Regional de João Câmara "Josefa Alves Godeiro" solicitou uma audiência publica na assembleia legislativa para debater o futuro do Hospital Regional.
Este evento contara com participação de todos os deputados estaduais secretários do governo e fica aberto o convite para os prefeitos vereadores secretários de saúde e toda as entidades de classe que briga pelo não fechamento do hospital regional da região do mato grande.
A audiência publica acontecerá no próximo dia 16 de maio de as 14h30, no plenário da assembleia Legislativa do RN.
O deputado Hermano Morais (MDB) chamou a atenção, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa no dia terça-feira (24-04), para a situação dos hospitais regionais. O parlamentar, que visitou o Hospital de João Câmara, pediu a sensibilidade do Governo do Estado para fortalecimento das unidades de saúde que correm o risco de fechamento.
“O Hospital de João Câmara passa por uma reforma física, mas é preciso fortalecer a unidade do ponto de vista de pessoal, equipamentos, medicamentos e insumos. Ontem, eu e o deputado Gustavo Fernandes participamos de um ato público, bem prestigiado por servidores e pela população. Verificamos a aflição generalizada em relação à situação do Hospital que pode ser fechado”, disse Hermano.
Hermano Morais questionou ainda como ficaria a situação dos servidores que seriam remanejados para outros hospitais e da população que precisaria se deslocar para outras unidades até ser atendida.
Juntamente com o deputado Gustavo Fernandes (PSDB), Hermano apresentou requerimento sugerindo uma audiência pública para debater e encontrar uma solução para a situação. José Dias (PSDB), Gustavo Fernandes e a deputada Márcia Maia (PSDB) apartearam o parlamentar e reforçaram a necessidade de se melhorar o sistema de saúde.