No ofício dos Fiscais do Conselho de Educação Física da 16° Região é possível detectar diversos estabelecimentos de atividade física que se encontram irregular. A princípio, é feito um trabalho de orientação e é dado um prazo para o local se regularizar. Passado o prazo, são realizadas outras visitas, mesmo assim, o estabelecimento insiste em continuar oferecendo seus serviços sem as condições necessárias, a solução: interditar.
Realizando um trabalho conjunto com a Assessoria Jurídica do Conselho, o Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) do CREF16 segue intensificando o seu trabalho no intuito de coibir que esses locais irregulares continuem abertos, colocando em risco a saúde da população.
Esparta Gym Fitness em Extremoz, Xploud Fitness em Macaíba e Power Fitness em São Gonçalo do Amarante, tiveram suas atividades suspensas, imediatamente, na manhã da segunda-feira (11) pelos Fiscais do CREF16.
“Nosso trabalho visa reforçar a importância do Profissional de Educação Física no seu ambiente de trabalho, e mostrar que a intenção do Conselho não consiste em fechar academias no estado, e sim, fazer com que todas ofereçam um serviço legalizado, com profissionais capacitados e que irão orientar, da melhor maneira, seus clientes”, explica Luiz Marcos, Diretor do DOF.