A população Camarense clama por dias melhores na saúde do nosso município, principalmente na questão GINECOLÓGICA, É INADMISSÍVEL, uma cidade com mais de 34 mil habitantes, dispor apenas de uma genecologista para atender toda a demanda do município.
Hoje temos 16 ESFs em João Câmara, segundo as informações colhidas pela nossa reportagem a genecologista contratada pelo município só atende uma vez por semana, pelo que apuramos cada ESF tem direito a duas fichas semanais ,ou seja, serão atendidos os casos mais urgentes, enquanto isso as pessoas que fizeram exames e precisam retornar à genecologista, ficam no aguardo, a espera de uma vaga.
Conversamos com o secretario de saúde Bruno Augusto(Balinha), por telefone e o mesmo afirmou que reconhece a deficiência, disse ainda que está tentando contrata mais profissionais na área da saúde, e até o momento não esta encontrando profissionais disponíveis.
Conversamos também com, a atual ginecologista que atende em João Câmara e a mesma nos informou que tem vários colegas profissionais de saúde, caso necessário a mesma poderia indicar-los para vim somar no município de João Câmara.
Enquanto o problema não for resolvido, quem paga a conta é o povo sofrido de João Câmara, esperamos que o secretário consiga resolver o problema o mais rápido possível.
Assim que o município contratar mais um(a), ginecologista para atender a demanda do município, publicaremos aqui em nosso blog.