247 - Em um vídeo que está circulando pelas redes sociais, a ex-presidenta e candidata ao Senado por Minas Gerais, Dilma Rousseff (PT) revela que não chorou em nenhum momento durante o processo de golpe que sofreu em 2016, mas revelou que não consegue segurar a emoção quando entra na cela do ex-presidente Lula (PT), preso em Curitiba desde abril.
"Não chorei uma vírgula pelo impeachment, não chorei quando desci a rampa, desci e assim fiquei. Vi Lula abraçado em uma pilastra chorando, mas não chorei", disse Dilma. "Agora, quando eu entro naquela cela em Curitiba, eu desmaio chorando, tem de me mandar parar de chorar, porque ele (Lula) não é uma pessoa que pode viver sozinho assim em uma cela, ele gosta de gente, ele adora gente", completou.
A candidata disse que, para além do lado humano da prisão de Lula, há um aspecto político fundamental no pedido de liberdade do petista. "É crucial que ele esteja andando nesse país para fazer com a que gente consiga mudar o país, então esta é uma eleição Lula Livre", finalizou.