O veto presidencial que representa impedimento para o reajuste salarial nacional dos agentes comunitários de saúde, foi um grande golpe contra os trabalhadores de todo Brasil.
A categoria está há mais de 4 anos sem aumento salarial, isso mostra a falta de interesse que os governantes têm pela classe trabalhadora, que é de suma importância para a sociedade mais necessitada do nosso país.
A direção do sinte regional João Câmara, participou do ato, somando-se à luta em prol dos direitos dos agente comunitário de saúde de João Câmara.
Durante sua fala, o coordenador geral do Sinte-RN José Teixeira, cobrou providenciais do governo municipal, no tocante ao fardamento dos agentes comunitários de saúde do município, que há 09 anos não recebem fardamento da prefeitura, cobrou também a distribuição do protetor solar que já foi licitado, publicado no diário oficial e ate o momento não chegou as mãos dos trabalhadores.
Os vereadores Daniel Enfermeiro, Francisco Matias(Renda) e Aize Bezerra participaram do ato e fizeram uso da fala a favor da categoria, também se somou a luta dos agentes de saúde, o suplente de vereador e conselheiro tutelar Luilson Caraúbas que também deixou seu recado em prol dos trabalhadores.