Mônica Bergamo
O PT começou a monitorar o humor do eleitorado por meio de pesquisas diárias, os chamados trackings.
A equipe de marketing e o coordenador geral da campanha presidencial do partido, Sérgio Gabrielli, enviaram carta às campanhas estaduais pregando “todo cuidado e zelo” na utilização da imagem de Lula diante do veto à candidatura dele determinado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
“Todos os programas de TV e de rádio podem e devem manter Lulacomo apoiador de nossas candidaturas”, afirma o texto. Mas eles precisam “observar sempre o limite legal de 25% do tempo total”, o máximo permitido para quem não está na cabeça da chapa presidencial.
“Todos os programas de TV e de rádio podem e devem manter Lulacomo apoiador de nossas candidaturas”, afirma o texto. Mas eles precisam “observar sempre o limite legal de 25% do tempo total”, o máximo permitido para quem não está na cabeça da chapa presidencial.
Eles sustentam que todas as alterações necessárias para se adaptar às exigências do TSE foram feitas na madrugada de sábado. Lula só teria aparecido na TV e em rádios como candidato porque “algumas emissoras simplesmente não receberam” o novo material e mantiveram as inserções antigas, afirma Gabrielli.