O Tribunal de Justiça do RN e a Corregedoria Geral de Justiça lançam hoje (10), às 10h, no auditório da sede do TJ, o projeto “Desafio 100 Dias”, que tem por objetivo estimular magistrados e servidores das secretarias judiciárias da Justiça Estadual potiguar a realizarem medidas de incremento da eficiência e produtividade, como a priorização do julgamento de processos relacionados às metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o arquivamento definitivo de processos e a movimentação de feitos paralisados há mais de cem dias.
O desafio terá duração do dia 10 de setembro ao dia 10 de dezembro. Durante esse período, os magistrados deverão priorizar o julgamento de processos que se enquadram nas Metas 1, 2, 4 e 6 do CNJ, bem como de todos os processos conclusos e paralisados há mais de 100 dias.
Já os servidores das Secretarias Judiciárias deverão priorizar a publicação das sentenças proferidas; a expedição de alvarás, RPVs e precatórios; o cumprimento dos atos nos processos paralisados há mais de 100 dias; a baixa de processos; e o envio de processos em grau de recurso para o TJRN.
O Desafio prevê ainda a criação de métricas e de um portal na Intranet do TJRN para acompanhamento das ações de cada unidade, inclusive com gráficos dinâmicos da evolução das medidas.