Um fato inusitado aconteceu na manhã desta segunda-feira (31) na Câmara Municipal de Ceará-Mirim em decorrência da sua eleição para escolha da mesa diretora que administrará a casa parlamentar no biênio 2019 / 2020.
Como não teve acordo entre situação e oposição, o vereador presidente da casa e candidato a reeleição, Ronaldo Venâncio (PV), presidiu sessão, com a presença de seis vereadores, na sala das sessões onde apresentou seu nome como candidato a presidente (reeleição), conforme seu entendimento nas decisões judiciais recomendadas pela justiça. Antes porém, na sala de reuniões da câmara, o vereador Luciano Morais (PR) reuniu oito vereadores da oposição, conforme entendimento jurídico, e realizou sessão onde apresentou seu nome para disputar a presidência da casa. Moral da história: Ronaldo eleito por um lado e Luciano eleito por outro.
Nesta terça-feira (01/01) ás 8:00hs Luciano Morais assume a presidência da câmara municipal e logo após ás 9:00hs Ronaldo Venâncio também assumirá a presidência da câmara. Uma câmara com dois presidentes de fato. Fato pioneiro e inusitado na terra do Barão!
Evidentemente que só um poderá assumir de direito e esse imbróglio só a justiça definirá!