Após regressar do Peru onde foi participar de um encontro a convite da União de Partidos Latinos Americanos – UPLA, o prefeito Manoel Bernardo, feito um breve comentário sobre o evento que teve duração de dois.
“Foi uma viagem que nos deu a oportunidade de discutir e conhecer experiências der outros países, mais de vinte prefeitos de mais ou menos 14 paises que fazem parte da UPLA. Discutimos problemas relacionados atuais gestões de comercio ambulante, foi uma discussão bastante proveitosa, tiramos muitas lições que poderão nos auxiliar a implanta-las no nosso município. Tratamos também da questão da destinação do lixo, dentre outros problemas que são cruciais para a gestão pública”, destacou Manoel.
Com relação a decisão monocrática da Justiça Eleitoral que acatou pedido do Ministério Público Eleitoral cassando o diploma seu e da vice-prefeita Ana Catarina, Manoel disse está muito esperançoso e confiando no trabalho de seus advogados que estão empenhados na sua defesa e que respeita a decisão da justiça.