Durante a sessão extraordinária na Câmara de vereadores no dia 01 de Janeiro 2019, na posse do novo presidente da casa Gilberto Honorato o vereador Daniel Enfermeiro Desabafou:
"Bom seria que todas as eleições da mesa diretora fosse nesse estilo, no entanto eu não tive esta mesma sorte, No dia em que fui eleito nesta casa parecia que morreu alguém, torço que aquele dia fique no esquecimento, que não aconteça mais uma eleição com tamanha revolta e insatisfação, os advogados Rafael Targino e Tiago foram Hostilizados, O ex prefeito Vava o menor nome que levou foi de bandido.
É preciso saber ganhar e saber perder, deixo a câmara de cabeça erguida, sem nenhum debito, agradeço a Deus e a todos os vereadores que votaram e que não votaram em mim.
Fui leal ao meu sistema, mas o mesmo não foi leal para comigo, Eu fui um dos vereadores mais leal ao ex prefeito Maurício e ao prefeito Manoel, mas não usaram da mesma lealdade para comigo.
O Dr Rafael Targino queria articula minha reeleição, mas eu não quis, porque eu teria que criar mecanismos para beneficiar Dr. Rafael, como vai ser criado agora um cargo de procurador na Câmara para ele e eu seu que se eu colocasse não passava.
Parabenizo vereador Gilberto e torço que vossa excelência não passe pelo mesmo perrengue que eu passei, que seu mandato seja com menas perseguições, sem rixas, sem ódio, mas acerto e aceitabilidade para com o presidente" Palavras do vereador Daniel Enfermeiro.
Assista o vídeo acima e entenda melhor