Texto inscrito por João Joaquim |
A natureza colocou o gênero humano sob o domínio de dois senhores soberanos: a dor; e o prazer. Somente à eles compete apontar o que fazer. Mas, algumas espécie de seres humanos – (desumano) com sua ganância desafiadora em busca do capital fácil e robusto prefere a construção do prazer apenas para si próprio!! Em detrimento da construção da paz, e da sobrevivência coletiva.
A ética, e a responsabilidade social são princípios e fundamentos que devem serem compreendidos como: visão; e valores. - portando são objetos Norteadores em busca da integração social, da preservação humana, e valorização da vida. Em detrimento de enriquecimento à qualquer preço, inclusive a custa de muitas vidas!!.
Os princípios Kantiano, é o dever que as pessoas têm de agir baseado em doutrinas e fundamentos legais que a sociedade desejariam ver ser aplicado de forma coletiva, ou seja faça aos outros o que gostaria que fizessem com você. O imperativo categórico de Kant define que para uma ação ser boa é necessário VONTADE HUMANA, respeitando a dignidade da pessoa humana e preservando vidas!!. Isso a Vale do Rio Doce não fez.
O Brasil está de LUTO!! desde a última (sexta-feira 28 Jan/19), as (o) Brasileiras (o) que tem coração e sentimento de amor pela vida!!. Imagino que essas pessoas devem estarem muito triste!!. Sejamos um pouco empáticos!!. Assistimos a todo momento na mídia o mapa/gráfico da barbárie da eliminação de seres humanos e animais. - Tudo isso pelo fato que a MINERADORA VALE DO RIO DOCE, não têm nenhuma preocupação com vidas!!, Vidas para o capital não tem valor, não vale NADA!!. (será se alguém que defende tando o capital tivesse perdido algum parente seu estaria defendendo? Esse capital desumano e anti-social!!) que só pensa em mais-valia.
Essa empresa, não tem a mínima responsabilidade social, porém a mesma é reincidente dessa mesma barbárie, foi em Novembro de 2015, em Mariana-MG e agora em Brumadinho, e as autoridades não agem de forma eficaz para punir os verdadeiros culpados.
Porém, é sabido que, quando envolve o alto escalão do poder econômico e capitalista, sempre há crime de prevaricação.