O deputado estadual Hermano Morais, que toma posse nesta sexta-feira, 1°, para o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, afirmou que não vai se desfiliar do MDB no momento, ao contrário do que tem sido especulado. O parlamentar disse que sua prioridade para 2019 é o exercício do mandato de deputado.
Hermano classificou como “especulação” a informação de que ele estaria de saída do MDB e prestes a se filiar ao PDT, partido pelo qual disputaria a Prefeitura do Natal em 2020, com apoio do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. “Há muita especulação. Estamos iniciando um novo ano e, como em 2020 acontecem as eleições municipais, é natural que especulem esse tipo de coisa. Até pelo fato de eu já ter disputado a Prefeitura [em 2012, ficando em 2° lugar], isso acontece”, comentou.
Segundo o parlamentar, a possível troca de partido será discutida “em um segundo momento”. “E com tranquilidade, inclusive à luz do processo político nacional. Acredito que o Congresso Nacional deverá discutir mudanças, havendo até a possibilidade de uma reforma política. De toda forma, nossa prioridade é o exercício do mandato de deputado estadual, para o qual fui eleito recentemente”, declarou.
Derrotado por Carlos Eduardo em 2012, mas atual aliado do ex-prefeito, Hermano Morais não descartou ser candidato a prefeito da capital no ano que vem, apesar de enaltecer que, por enquanto, tudo não passa de especulação. Ele ponderou: “Isso, se vier a acontecer, não será fruto de uma decisão pessoal. Será ouvindo a população. Mas não estamos tratando desse assunto agora”.