Na audiência, a proposta acatada pelo Fórum dos Servidores prevê que os pagamentos de fevereiro serão realizados da seguinte forma: No dia 11 serão depositados 30% dos salários. Dia 15 recebe quem ganha até R$ 6 mil. Já em 28 de fevereiro, será pago o restante dos salários.
Quanto aos salários retroativos, as folhas de novembro e dezembro passados e os décimos de 2017 e 2018 de quem ainda não recebeu, deixados pelo governo passado, seguem até o momento sem previsão de quando serão quitados.
Segundo o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, o governo ficou de convocar o Fórum para uma audiência com a Secretaria de Administração e Planejamento, que deverá acontecer entre os dias 10 e 11 de fevereiro. Na ocasião, será pautado o balancete financeiro do mês de janeiro de 2019. A expectativa dos sindicatos é que as finanças sejam apresentadas com transparência.
SERVIDORES ESTADUAIS REALIZAM ATO PÚBLICO NA LATERAL DA GOVERNADORIA
Trabalhadores em educação, da saúde, administração direta e indireta, policias, entre outras áreas, participaram do Ato Público Unificado organizado pelo Fórum Estadual dos Servidores, nesta terça (05).
A atividade, que foi o primeiro ato direto de pressão sobre o governo Fátima Bezerra em busca da regularização dos salários do funcionalismo, aconteceu antes e durante toda a realização da audiência entre o Fórum e o Gabinete Civil.