Nesta sexta feira(15), durante a audiência publica na Câmara municipal de João Câmara, o diretor do SINDAS-RN Maycon, afirmou que acompanhou o desrespeito a decisão dos agentes comunitário de saúde pelo blog do Jasão.
A categoria puxou o freio de mão e disse basta a gestão municipal e aos sindicatos, o ponto eletrônico esta massacrando os agentes de saúde, aquela ultima audiência serviu para moralizar a nossa luta e agora só vamos parar quando conquistarmos nossos direitos.
A participação da câmara de vereadores é fundamental para nos auxiliar na tentativa de mediar uma conversa com a gestão, no entanto a comissão de saúde esta pronta para negociar com o executivo, afirmou Maycon
Pauta da categoria: Fim do Ponto eletrônico para os Agentes comunitários, Ajuda de custo para deslocamento, Pmac, Fardamento, EPI, Plano de cargos e carreiras, protetor solar na quantidade certa.
Não duvido que assim como em outras cidades João Câmara esta informando para união que tem PCCR da saúde, porque a lei federal 8080 estabelece que é uma condicionante para receber o recurso. Caso não haja entendimento vamos ter que denunciar o município para o ministério da saúde e MP, para que o recurso seja suspenso, porque não existe o PCCR da saúde em João Câmara
A união repassa à anos ao município de João Câmara o incentivo adicional, para comprar EPI, fardamento e dar condições de trabalho a categoria, em João Câmara este dinheiro esta sendo desviado da sua finalidade.
Compareceram à audiência publica os diretores do SINTE-RN Francisco de Assis e Egivania Santos, os vereadores; Pastor Frank, Aize Bezerra, Cleonice Bezerra, Flavio Sami, Renda, Armstrong Bezerra e Kelly mandou seu assessor.
Assista o vídeo acima e entenda melhor