A explicação do vereador Fernando Guilherme foi a mais sensata, se tratando do projeto do concurso, onde o mesmo foi aprovado na sua originalidade, sem nenhuma emenda feita pelo legislativo.
Onze vereadores, 04 meses o projeto tramitando na casa, porem nenhuma emenda foi apresentada em tempo hábil, muitos discurso, mas na pratica, não se construiu nada, como disse o vereador, não foi feito nada, para dar a chance e o direito das pessoas que tem apenas o ensino fundamental participar do concurso publico.
Para bom entendedor meia palavra basta, 11 vereadores e nenhuma emenda apresentada em tempo hábil ao projeto de lei enviado pelo executivo a casa legislativa.
Agora na hora de votar o projeto, a maioria dos vereadores querendo encontrar culpados, quando a obrigação de legislar e fazer as adequações necessárias é do legislativo, e mais; dentro dos prazos pré estabelecidos pelo regimento e a lei orgânica do município, apresentando emendas que julguem ser de interesse publico, e neste caso especifico, dar ao povo camarense a oportunidade de após 13 anos disputar uma vaga no concurso publico.
Citei na matéria alguns trechos do discurso do vereador Fernando Guilherme, assista o vídeo acima e entenda melhor