Vias de acesso a cidades do litoral Norte da região Metropolitana de Natal foram interditadas em um protesto realizado na madrugada desta sexta-feira (14) no entroncamento das BRs-101 (Norte) e BR-406, a poucos metros da entrada da garagem da empresa de ônibus Guanabara. Uma greve geral foi convocada por sindicatos contra a reforma da Previdência e os bloqueios na educação.
Por quase duas horas, a rotatória no Parque dos Coqueiros, que liga a BR-101 (Norte) a BR-406, teve o trânsito interrompido. As pistas nos sentidos Natal/Ceará-Mirim, Natal/Extremoz, Extremoz/Natal e São Gonçalo do Amarante/Natal foram obstruídas por manifestantes, que atearam fogo em pneus.
A Polícia Rodoviária Federal intensificou o policiamento na região, e o tráfego só foi liberado por volta das 7h.
Outros pontos
Também houve protestos e fechamento das pistas na BR-406, em Ceará-Mirim, na altura da comunidade de Massaranduba, e na entrada da cidade de João Câmara. Em Ceará-Mirim, o trecho fechado foi liberado por volta das 8h.
Por volta das 8h15, a PRF ainda confirmou protestos com fechamento parcial da BR-226, no Km 80, próximo da cidade de Tangará, e com fechamento total da BR-304, no Km 24, em Mossoró.
Br 406 próximo a entrada da cidade de Bento Fernandes também esta fechada por integrantes do movimento sem terra