O presidente Jair Bolsonaro escolheu o advogado Carlos Mário Velloso Filho para ocupar a vaga de ministro-substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nomeação será publicada na edição desta sexta-feira (5) do "Diário Oficial da União", segundo a Secretária Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
O advogado é filho do ex-presidente e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Velloso. Ele é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e é procurador da República no Distrito Federal.
Velloso Filho integrava a lista tríplice elaborada pelos ministros do Supremo, tendo sido o terceiro nome mais votado: a mais votada da lista foi a advogada Daniela Teixeira e o segundo, o advogado Marçal Filho. A lista tríplice foi entregue pessoalmente a Bolsonaro prelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli.
O advogado ocupará a vaga de substituto no lugar do ministro Sérgio Silveira Banhos, nomeado em abril por Bolsonaro para ocupar uma vaga de ministro titular do TSE. Via G1