Quando o assunto é Brasil x Argentina, pode esperar que faísca é o que não vai faltar em campo. E não foi diferente no clássico sul-americano desta terça-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte. Na partida válida pela semifinal da Copa América, todos os ingredientes de um grande jogo estavam presentes, apagando a má impressão de toda a competição.
O estádio, desta vez, estava lotado. O gramado estava bom. E, ao contrário de muitos jogos, teve gol. A seleção brasileira venceu por 2×0 e garantiu presença na final, que acontece neste domingo, no Maracanã. A equipe de Tite aguarda a definição do vencedor do duelo entre Peru e Chile, que jogam nesta quarta-feira.
As duas grandes potências da América do Sul fizeram um confronto pegado desde o início. Após 12 anos sem se enfrentarem pela Copa América, o confronto pegou fogo, com muita disputa de bola, discussão e lances bonitos. No primeiro tempo, o Brasil teve mais posse de bola, mas quem finalizou mais foram os argentinos.
A seleção brasileira teve apenas uma finalização e ela foi morrer no fundo da rede do goleiro Armani. Aos 18 minutos, o capitão Daniel Alves deu um chapéu no marcador, limpou outro argentino e tocou pra Firmino na linha de fundo. O cara do sorriso mais falado do mundo mandou no meio da área e Gabriel Jesus desencantou.