(Crédito/Foto: informaticaefotos.blogspot.com)
Hoje os parabéns vão para a cidade de CAIÇARA DO NORTE, RN, que completa 26 anos de emancipação política. Porém não tem nada o que comemorar! No dia da sua emancipação política, o prefeito Amarildo Filho, aquele cujo o pai foi condenado recentemente a ressarcir aproximadamente 3 milhões aos cofres públicos, envia para a Câmara um projeto de lei que reduz o ISS para 3,5%, para beneficiar as empresas de energia eólica. E a cidade como fica? Com menos recursos! Até parece que já tem sobrando...
A população que já não está satisfeita com a atual administração, sente-se mais uma vez enganada com essa traição. Ao invés de “puxar a sardinha” para o povo de sua cidade, o prefeito prefere puxar para as empresas eólicas, com o pretexto de que vai gerar empregos. Ora, se as empresas já ganharam os leilões, já estão com licenças aprovadas, já está em fase de implantação, sabendo que o ISS é de 5%, porque abrir mão do imposto agora?
Fala-se aos quatro cantos da cidade que até o final do próximo ano, está previsto entrar aproximadamente 5 milhões em impostos. A quem interessa abrir mão de mais de 1 milhão e 500 mil reais que poderiam, por exemplo, construir os espigões, reformar o ginásio, construir o cemitério etc... para dar de incentivo as empresas sem saber nem a quantidade de empregos geradas?
Agora a bola está nas mãos dos vereadores, será que serão coniventes com esse tapetão com a população?
Tem coisa errada aí...
Por: Marco Montoril
Ex-prefeito Amarildo Elias pai do atual prefeito Amarildo Filho