terça-feira, 9 de julho de 2019

Diretora do Hospital regional de João Câmara na tribuna da Câmara prestando contas dos cem dias de sua gestão


Nesta segunda feira a diretora do hospital regional de João Câmara Karol Assunção, usou a tribuna da Câmara de vereadores de João Câmara durante a sessão ordinária para prestar contas dos primeiros 100 dias de sua gestão a frente daquela unidade hospitalar.

No inicio dos seu discurso a diretora Karol afirmou que ao receber o hospital regional de João Câmara percebeu que absolutamente nada poderia continuar do jeito que estava, não precisava ter doutorado em gestão para perceber que tudo estava errado.

Um dos primeiros problemas enfrentados foi a falta de comida para os para os pacientes da unidade, fui até um supermercado da cidade e resolvi o problema, no dia seguinte fui informada que as ASGs que trabalham na unidade não poderiam se alimentar da comida do hospital, as mesmas eram conhecidas na unidade como boia fria, também fui informada que o administrativo trabalha ate as 13 horas e mesmo assim almoçava na unidade.

No intuito de garantir almoço para as ASGs quebrei o protocolo e o administrativo passou a almoçar em casa e as 5 ASGs passaram a almoçar na unidade,  fui até a SESAP e perguntei se esse plano de governo de redução de custos era eficaz? e fui informada que ainda não tinham esta resposta do governo.

No mês seguinte comecei a perceber que existia escalas no hospital, alojamento conjunto, Clínica pediatria,  No entanto as clínicas existiam apenas na teoria e não na prática, Então para reduzir custos fechei as duas Clínicas e acabei com as escalas, coloquei todos para enfermagem, já que todos eram técnicos de enfermagem.

No segundo mês levei para SESAP o meu relatório com a média de redução de custo de "R$ 22.000,00" moral da história, 5 almoços não era redução de custo mas R$ 22 mil sim, hoje o plano de redução de custo que está em evidência é o meu e o outro eu rasguei. Não estou na unidade para ser apenas diretora, mas para implantar uma gestão participativa. 

A porta de entrada do Hospital Regional de João Câmara urgência e emergência é bancada por 13 municípios e pactuada com João Câmara, foi falado em uma rádio, que a porta de entrada é bancada 100% por João Câmara, isso não é verdade.

João Câmara paga a porta de entrada per capita mente,ou seja, de acordo com a quantidade de habitantes do município e a mesma regra serve para todos os outros municípios.

A pessoa que falou isso não tem noção e não sabe quanto custa a folha de pagamento do Hospital Regional de João Câmara, se ele soubesse veria o quanto está longe da realidade de João Câmara, foi falado que no hospital regional faltava tudo, nem papel higiênico tinha, tenho aqui todas as notas comprovando que semanalmente o hospital recebe muitos utensílios, material de limpeza e gêneros.

Durante a conferência de saúde João Câmara, eu disse o hospital atende a tudo e a todos, porém todos insatisfeitos com o hospital.

O hospital regional tem uma características municipal, prova disso a cada 2 mil atendimentos 1900 é de João Câmara, isso de acordo com os dados da unidade, a característica é muito mais Municipal do que regional.

Portanto não é verdade que a prefeitura banca quase 100% a porta de entrada do hospital regional, a prefeitura faz parte de um pacto com todas as outras cidades que compõem a terceira região.

Hoje o quantitativo do almoxarifado foi elevado a 70%, temos a aquisição de dois ventiladores pulmonar, aquisição do monitor cardíaco, aquisição do DEA que João Câmara nunca teve, que foi uma doação da equipe do SAMU, temos prancha de resgate e colar cervical, a chegada da nova ambulância, uma semi-UTI, reconstrução da caixa d'água que estava em situação precária, birô, beliches e cadeiras, reativação do dosador da lavanderia que estava desativado, daqui a 15 dias todas as lâmpadas Hospital serão trocadas por LED, substituição do aparelho do Eletro, aquisição do Autoclave que anteriormente a esterilização era feita em outra cidade.

São 100 dias de grandes conquistas no hospital regional, Agradeço o convite estou à disposição sempre que essa casa quiser ouvir e saber sobre os serviços que estão sendo feitos no hospital, hoje já temos melhoras relevantes na unidade, agradeço as críticas construtivas, vamos continuar dando o nosso melhor, agradeço a confiança da vereadora Aize Bezerra.

Estamos aqui para fazer diferente e o hospital regional do João Câmara está disposição de toda a população para qualquer questionamento e esclarecimento, estou todos os dias na unidade. afirmou a diretora Karol Assunção. 

Assista o vídeo acima e entenda melhor 
Brevemente postaremos as perguntas dos vereadores e a resposta da diretora Karol


LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.

RN

RN