Baseado na postagem de uma servidora publica do município, o vereador Flávio Samir fez um apelo aos apoiadores da governadora Fátima Bezerra em João Câmara, durante a sessão desta segunda feira(01).
Segundo o vereador os Karatecas que praticavam a arte marcial a mais de 10 anos na casa da cultura de João Câmara foram despejados pela nova gestão.
O blog do Jasão assegura o direito de resposta a todos os envolvidos nesta matéria, contato (84) 9 9152-0377.
Publicação na integra da Servidora publica no Facebook
Há mais de vinte anos acompanho as atividades da academia Meikyô, e nunca foi fácil se manter durante todos esses anos acolhendo e ensinando os jovens nos caminhos do Karatê-dô tradicional, Karatê é esporte, mas também é CULTURA, passamos por muitos espaços físicos, mas há mais de 10 anos tínhamos um espaço que tinha tudo a ver com esporte e CULTURA, a Casa da Cultura na Praça Monsenhor Freitas, hoje depois de mais de 10 anos estamos mudando de espaço.
Uma nova administração a nível Estadual e consequentemente uma nova administração a nível local da Casa da Cultura, impôs novas regras, não podíamos mais treinar no mesmo espaço, teríamos que investir financeiramente e praticamente construir um novo espaço dentro da Casa da Cultura, a nossa academia não tem fins lucrativos, os professores não sobrevivem dos vencimentos da academia, o dinheiro das mensalidades são para manter a própria academia e seus gastos e oferecer algumas bolsas a alunos de baixa renda que não têm condições de pagar. Construir na Casa da Cultura que é um espaço público estadual é como dizia meu avô:( fazer filho na mulher dos outros, o filho nunca será seu!) o espaço nunca seria nosso.
Mas Deus não desampara ninguém e Sensei Joao Santos lá do Céu, olhou pra sua obra e não deixou eles na rua! Aedson Freitas, uma pessoa que sempre incentivou o esporte e o Karatê, cedeu um espaço de propriedade dele e hoje a Academia Meikiô continuará suas atividades na Rua do Correio, ao lado da casa de Aedson.
Quero desde já agradecer a Arlan Souza Flávio Henrique e Rômulo Torquato por todo apoio, carinho e atenção com que sempre nos trataram nesses mais de 10 anos de nossa permanência na Casa da Cultura.
O seu sonho continua Sensei!
Não desistiremos nunca!
Continue olhando por nós!