Nesta terça feira fomos informados através de populares que o hospital regional de João Câmara ficará 03 meses sem atendimento do medico cardiologista Dr. Galdencio Torquato, e por este motivo as pessoas que tinham consultas e exames agendados para o mesmo no hospital regional, deveriam ir ate a unidade pegar seus documentos e tentar agilizar seu atendimento através da secretaria de saúde do município de João Câmara.
Procuramos a diretora do hospital regional de João Câmara Karol Assunção, na ocasião fomos informados que o cardiologista Dr. Galdencio Torquato esta de licença prêmio por 03 meses conforme documento abaixo.
Perguntamos a diretora Karol Assunção, se tinha outro profissional para substitui o cardiologista e fomos informados que não. Disse mais; o hospital regional de João Câmara é responsável pelo atendimento de urgência e emergência, atendimento eletivo é competência do município de João Câmara.
MAS O QUE É LICENÇA PRÊMIO?
O servidor terá direito à licença prêmio de 03 meses em cada período de 5 anos de exercício efetivo e ininterrupto, sem prejuízo da remuneração.
O período de licença-prêmio é considerado de efetivo exercício para todos os efeitos legais (L. 10.261/68 - Arts. 78, IX e 209, parágrafo único).