O secretário municipal de Saúde do município de Ceará-Mirim prestou depoimento, recentemente, ao Ministério Público Estadual do RN em um inquérito que investiga o uso de bens públicos e de funcionários públicos na campanha eleitoral de 2018. Veja a ação do MPF aqui. O vídeo do depoimento vazou e está nas redes sociais.
Carlos Filho é o principal investigado, junto com outras três pessoas, e foi ouvido pela promotora de justiça Izabel Pinheiro. Durante o depoimento o secretário tentou justificar os possíveis crimes eleitorais praticados e flagrados numa operação policial. Durante a operação conduzida pelo MP, Justiça Eleitoral e Polícia Civil foram encontrados dinheiro, santinhos e diversas panelas com feijão, arroz e farofa.
O material de campanha apreendido tinha imagens de Vivaldo Costa e Abraão Lincoln, respectivamente, candidatos a deputado estadual e federal nas eleições de 2018, e apoiados por Carlos Filho e estava em poder de uma funcionária contratada pela secretaria municipal de Saúde de Ceará-Mirim.