Nesta segunda feira durante a sessão ordinária da Câmara, o vereador Daniel Enfermeiro tornou publico sua indignação e repudiou a falta de atendimento a uma paciente com suspeita de aborto no hospital regional de João Câmara.
Segundo o vereador a paciente foi pela manhã fazer um procedimento por suspeita de aborto, mandaram a mesma voltar a tarde para fazer uma ultra, ao retornar a tarde a paciente aguardou atendimento e nada, por volta das 16H a mesma foi informada que o medico guardou o material e a ultra não poderia ser realizada.
O vereador disse que questionou os profissionais, mais nada foi feito, afirmaram que a paciente não tinha sinais de aborto e mandaram a mesma para casa.
Mas como mandar a paciente para casa se a mesma continuava sentindo febre e dor, afirmou o vereador.
A paciente fez a ultra em uma clinica particular e foi detectado sinais de restos ovulares, se não tivesse feito a ultra em uma clinica particular, a paciente poderia ter uma infecção e complicado mais ainda a sua vida.
Por fim o vereador Daniel afirmou; É preciso que seja feito no hospital regional de João Câmara um curso de humanização com alguns funcionários.