Em audiência com diretores da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Rio Grande do Norte (INCRA/RN), Leonardo Guedes atendeu uma reivindicação da FETARN e dos representantes de assentamentos do RN que o INCRA não irá destruir casas construídas por filhos de assentados nas áreas dos assentamentos.
A polêmica surgiu a partir de notificações realizadas por servidores do INCRA e com abordagens equivocadas que o INCRA iria destruir essas casas já construídas. Servidores chegaram a notificar filhos de assentados dando um prazo de 15 dias para que os filhos dos assentados em assentamentos de João Câmara, por exemplo, desocupassem as casas.
Em audiência com diretores da FETARN ontem pela amanhã, 03 de setembro de 2019, o superintendente afirmou que todas as pessoas notificadas apresentarão suas defesas e que se depender da posição dele e da análise de sua equipe nenhuma casa será derrubada, inclusive se for para derrubar uma casa se quer, ele colocará seu cargo à disposição. (mais…)